Semana Nacional de Trânsito 2017

A Prefeitura de Niterói – através da NitTrans – promove a Semana Nacional de Trânsito 2017, de 18 a 25 de setembro. O evento está previsto no Código de Trânsito Brasileiro e Niterói é uma das poucas cidades promovendo esse encontro cujo objetivo é estimular a reflexão de motoristas, pedestres, ciclistas e população sobre a humanização e o respeito às regras de trânsito.

Neste ano, o tema da Semana é “Minha escolha faz a diferença no Trânsito” com o propósito de incentivar mudanças de comportamento que possam reduzir acidentes no tráfego. Ciclistas, condutores, passageiros e pedestres são partes integrantes no trânsito, portanto, capazes de decidir sobre que atitude assumir para tornar a circulação nas vias públicas humana e sem tantos acidentes.

- Abertura da Semana

Dia 18 de setembro, 10H, no Auditório da Polícia Rodoviária Federal, Ecoponte, rua Mário Neves, n° 1, Ilha da Conceição, a semana tem início com reunião de autoridades, empresas e instituições parceiras. Como é tradicional, a banda Brazilian Piper, sob regência do maestro João Paulo, se apresentará.

- Ciclo de palestras

O ciclo de palestra começa no dia 19/09, no Auditório Prefeito João Sampaio, Praça Fonseca Ramos, com a explanação do Presidente da NitTrans Paulo Afonso Cunha: “O Código de Trânsito Brasileiro no contexto do Direito Administrativo da Ordem Pública”.

O encerramento será no dia 25/09, no Auditório da OAB de Niterói, Centro, com destaque para a palestra sobre “Mecânica de automóveis para Mulheres”.

- Intervenções Educativas

No dia 17/09, domingo, será realizado um Passeio Ciclístico com concentração na Concha Acústica, em São Domingos, a partir das 8 H. O percurso passará pelo Túnel Charitas-Cafubá com chegada prevista para às 12H na Praça do Rádio Amador em São Francisco.

Equipes da NitTrans estarão nas portas de escolas e instituições distribuindo panfletos sobre a importância do respeito às Leis de Trânsito.

Em anexo, a programação completa da Semana Nacional de Trânsito 2017.