Aniversário de Niterói

NitTrans prepara operações de trânsito para eventos comemorativos

A NitTrans prepara operação especial para este fim de semana e para os feriados de segunda (20) e quarta (22), em que haverá comemorações pelos 444 anos de Niterói. O objetivo da operação é otimizar a circulação, a parada e o estacionamento de veículos no locais onde há previsão de grande fluxo de carro e pedestres.

Neste sábado, 18, a partir das 16h, será permitido estacionar na Alameda São Boaventura, no lado direito da pista sentido São Gonçalo, entre o número 406 e a Travessa Darcí Gonçalves, trecho bem em frente ao Horto do Fonseca, onde haverá programação infantil com apresentação do grupo Os Fuxiqueiros, e shows do Grupo Estrelato e dos sambistas Teresa Cristina e Mosquito. Agentes de trânsito atuarão no auxílio à travessia de pedestres, na orientação dos motoristas e na coibição de manobras irregulares.

Na Praia de São Francisco, onde a Companhia de Ballet de Niterói se apresenta junto com a Orquestra Sinfônica Aprendiz, agentes da NitTrans vão orientar o trânsito na Avenida Quintino Bocaiúva a partir das 18h, em auxílio a pedestres e motoristas.

No dia 19, também na Praia de São Francisco, onde haverá show da banda 14Bis e do cantor Flávio Venturini, será permitida parada para embarque e desembarque nos recuos da Avenida Quintino Bocaiúva, a partir das 19h. Na mesma via, serão fixadas grades do lado esquerdo da pista sentido Charitas, entre a Rua Tapuias e a Travessa Wadhi Curi. Será proibido estacionar ao longo da Quintino Bocaiúva, entre as 22h do dia 18 e 5h do dia 20. Haverá agentes de trânsito ao longo da via, nas esquinas com a Presidente Roosevelt, Tapuias, Avenida Rui Barbosa e Travessa Wadhi Curi.

Na segunda-feira, dia 20, feriado de Zumbi dos Palmares, a Cantareira recebe o show Viva Zumbi. A NitTrans interditará as ruas em volta da praça. A feira da Cantareira será montada fora da praça, no entorno da festa. O ponto de ônibus da Rua Alexandre Moura, em frente à praça da Cantareira, será deslocado para em frente ao Colégio Geraldo Martins durante todo o dia 20. O ponto de táxi será deslocado para a Rua General Osório, do lado direito da pista, em frente à praça.

Na quarta-feira, 22, dia do aniversário de Niterói, o Samba Social Clube é atração no Teatro Popular Oscar Niemeyer. Agentes da NItTrans ocuparão trechos da Avenida Feliciano Sodré com barão do Amazonas, Professor Plínio Leite, Saldanha Marinho, Fróes da Cruz, Renascença, Marquês de Caxias e Avenida Churchill. Não será permitido estacionar nas ruas de acesso ao teatro e ao Terminal Rodoviário. Estarão disponíveis as vagas de estacionamento da Prefeitura e os estacionamentos particulares na região.

No dia 25 o cantor Criolo se apresenta em Piratininga. A Avenida Almirante Tamandaré ficará interditada entre as ruas Jornalista Umbelino Silva e Pietro Farsoun, a partir das 17h. Para o evento, a NitTrans posicionará agentes de trânsito ao longo da Avenida Almirante Tamandaré, nas esquinas com as avenidas Doutor Acúrcio Torres e Doutor João Batista Lacerda Coelho, e das ruas Galdino do Vale e Jornalista Umbelino Silva.

no-posts-feed.on-the-way
no-posts-feed.stay-tuned

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.