Operação coíbe flanelinhas

NitTrans, Seop e PM realizam ação na Região Oceânica. Homens foram detidos com armas e carros foram removidos neste domingo

Ao longo deste domingo, 25, foi realizada na Região Oceânica de Niterói uma operação conjunta para coibir a atuação de guardadores de automóveis, conhecidos como flanelinhas. A ação contou com agentes da Empresa Municipal Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e policiais militares do 12º Batalhão, de Niterói. Durante a operação, três homens e um jovem menor de idade foram detidos portando duas armas de fogo, que foram apreendidas. Veículos foram rebocados e autuados.

Durante a operação, cada órgão cumpre a sua atribuição: a NitTtrans fiscaliza irregularidades no trânsito, a Seop, com a Guarda Municipal, cuida da postura, e a PM combate a extorsão praticada pelos flanelinhas.

As praias de Piratininga, Itacoatiara, Camboinhas e Itaipu foram percorridas durante a operação. Ao perceberam a chegada dos agentes, os flanelinhas que atuam na região se dispersaram e não reapareceram ao longo do dia. Durante a fiscalização, dois veículos foram removidos e quatro autuados, na operação que contou com o apoio de dois reboques da NitTrans.

Na Prainha de Piratininga, três homens e menor de idade armados com uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 38 bebiam cerveja em um quiosque quando foram surpreendidos pelos agentes da operação. Após detidos, foram levados para 77ª Delegacia Policial, em Niterói.