Operação coíbe flanelinhas

NitTrans, Seop e PM realizam ação na Região Oceânica. Homens foram detidos com armas e carros foram removidos neste domingo

Ao longo deste domingo, 25, foi realizada na Região Oceânica de Niterói uma operação conjunta para coibir a atuação de guardadores de automóveis, conhecidos como flanelinhas. A ação contou com agentes da Empresa Municipal Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e policiais militares do 12º Batalhão, de Niterói. Durante a operação, três homens e um jovem menor de idade foram detidos portando duas armas de fogo, que foram apreendidas. Veículos foram rebocados e autuados.

Durante a operação, cada órgão cumpre a sua atribuição: a NitTtrans fiscaliza irregularidades no trânsito, a Seop, com a Guarda Municipal, cuida da postura, e a PM combate a extorsão praticada pelos flanelinhas.

As praias de Piratininga, Itacoatiara, Camboinhas e Itaipu foram percorridas durante a operação. Ao perceberam a chegada dos agentes, os flanelinhas que atuam na região se dispersaram e não reapareceram ao longo do dia. Durante a fiscalização, dois veículos foram removidos e quatro autuados, na operação que contou com o apoio de dois reboques da NitTrans.

Na Prainha de Piratininga, três homens e menor de idade armados com uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 38 bebiam cerveja em um quiosque quando foram surpreendidos pelos agentes da operação. Após detidos, foram levados para 77ª Delegacia Policial, em Niterói.

Posts em breve
Fique ligado...

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.