Operação Semana Santa começa nesta quinta-feira

A Empresa Municipal Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), em apoio à Prefeitura de Niterói, preparou uma operação especial para o trânsito da cidade durante o feriado da Semana Santa, que entra em vigência nesta quinta-feira, 29, e segue até o domingo, dia 1°.

Para a operação, serão destacados 50 agentes de trânsito e seis supervisores. Seis motocicletas, cinco viaturas e dois reboques auxiliarão na logística das ações.

Agentes da NitTrans atuarão em regiões onde os estudos de engenharia de trânsito apontam aumento do fluxo de tráfego de veículos e pedestres, priorizando os pontos críticos em direção à Região dos Lagos e ao Norte Fluminense.

Também haverá fiscalização de estacionamento irregular nas vias do entorno do Mercado São Pedro e acompanhamento das procissões que acontecem pela cidade durante o feriado.

Tendo como foco o bem estar e a segurança do público e dos moradores, a operação será realizada em parceria com as secretarias de Mobilidade e Ordem Pública, de Meio Ambiente e de Conservação; com a Ecoponte, a Autopista Fluminense e o trabalho da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Ações da NitTrans

Centro

Entre às 22h do dia 29 até o término do expediente do Mercado São Pedro, no dia 30 de março, os agentes atuarão coibindo o estacionamento irregular do entorno, nas avenidas Feliciano Sodré e Visconde do Rio Branco e nas ruas Silva Jardim, Visconde de Uruguai e Cel. Miranda, com o reforço da sinalização através de galhardetes, cavaletes e cones.

Fonseca

Na Alameda São Boaventura o tempo dos semáforos será reprogramado devido ao grande fluxo de veículos, e passarão a operar com um tempo reduzido das 17h do dia 28/03 às 12h do dia 02/04.

Reversíveis

Na Região Oceânica e nas triviais rotineiras serão implantadas faixas reversíveis a partir das 16h, nos dias 29, 30, e 31 de março e 1° de abril, a fim de melhorar o fluxo durante o horário de pico de tráfego na volta da praia.

Procissões

Os agentes também atuarão nas procissões, acompanhando o desenvolvimento e interditando as vias que forem pertinentes com a utilização de viaturas, promovendo a segurança dos fiéis, nos dias 29, 30, 31 de março e 1° de abril.

Confira abaixo a lista completa das procissões.