Salão Moto Brasil

NitTrans leva palestra sobre Educação Para o Trânsito a evento

A NitTrans participou do Salão Moto Brasil 2018, no último fim de semana, apresentando palestra sobre Educação Para o Trânsito.

O evento, um dos maiores do país, reuniu cerca de mil pessoas no Rio de Janeiro, e reuniu instituições de motociclismo e indústria automobilística, com espaço para negócios, entretenimento, novas tecnologias, acessórios, turismo e educação.

Costumeiramente realizado em janeiro, esta oitava edição do evento foi realizada em maio, para abraçar o movimento Maio Amarelo, que chama atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A Chefe do Departamento de Educação para o Trânsito, Priscila Rocha, apresentou palestra sobre Educação Para o Trânsito. “Todas as nossas ações provocam impacto.

O trânsito somos nós. Por isso é importante conscientizar a população sobre a necessidade de enxergar o trânsito como algo de que se deve cuidar.

É preciso fazer muito para conseguirmos baixar o número de mortes no trânsito, que hoje gira em torno de 150 pessoas por dia”, comentou Priscila Rocha. “Nos últimos 12 anos cresceu em 300% a frota de motos. Todas essas pessoas estão realmente preparadas e educadas para conduzir motocicleta?”.

Questões como a conscientização dos motoristas sobre risco da direção imprudente também foram apontadas. "O que falta é praticar direção ofensiva e outros comportamentos que previnam os acidentes de trânsito. Isso é olhar o outro no trânsito", ensina a representante da NitTrans no evento.

O evento teve como apoiadores institucionais a Associação dos Motociclistas do Rio de Janeiro, o DETRAN-RJ, a Federação de Motoclubes do Rio de Janeiro, o Observatório Nacional de Segurança Viária, o Rio Convention & Visitors Bureau e a RioTur.

no-posts-feed.on-the-way
no-posts-feed.stay-tuned

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.