NitTrans leva palestras e jogos à APAE

A NitTrans, por meio do Departamento de Educação para o Trânsito, visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em Niterói, onde foram realizadas atividades sobre comportamento seguro no trânsito com 50 jovens e adultos com deficiências intelectuais e múltiplas.

Com materiais educativos disponibilizados aos participantes, foram realizadas palestras interativas e jogos com assuntos relacionados ao trânsito. Foram abordados temas como a importância do respeito à faixa de pedestres, o uso de cinto de segurança e o reconhecimento da sinalização de trânsito.

O palestrante Ricardo Tristão, do Departamento de Educação para o Trânsito da NitTrans, comentou a importância das atividades. “Esta visita contribui com a integração social destes cidadãos, inserindo a todos no contexto da utilização dos equipamentos urbanos de trânsito. Isso é importante para que estejam preparados para conviver plenamente com a dinâmica da cidade. E, falando pessoalmente,cada pergunta respondida seguida de um sorriso de compreensão do que a gente apresenta vale por toda a atividade desenvolvida”.

Claudia de Azevedo, educadora da APAE, elogiou o trabalho realizado. “Agradeço em nome da APAE o apoio que recebemos da NitTrans. É gratificante ver como os participantes se interessam e procuram aplicar no dia a dia o que foi ensinado”.