Novembro Azul

Câncer de próstata é tema de palestra na NitTrans

Numa manhã chuvosa de novembro, 62 homens se reuniram no auditório da NitTrans para quebrar um tabu: falar sobre câncer de próstata. À frente da turma, o médico urologista Vitor Lourenço ensinou sobre a importância dos exames médicos para a saúde, especialmente os exames que detectam doenças silenciosas. Após a palestra, o médico conduziu uma conversa tira-dúvidas, onde os homens puderam perguntar sem receio sobre os temas abordados e sobre casos clínicos.

A palestra teve como foco o novembro Azul, campanha dirigida em especial aos homens para conscientizar a respeito das doenças masculinas, principalmente a prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O agente de trânsito Alan de Castro falou sobre a importância de falar sobre o tema: “Foi muito bom participar desta palestra. O foco da conversa foi prevenção ao câncer de próstata, mas outros temas foram abordados, justamente para quebrar tabus. De início achei que os homens ficariam retraídos, mas o fato de não haver mulheres no auditório ajudou muito para que as perguntas pudessem ser feitas com liberdade”.

no-posts-feed.on-the-way
no-posts-feed.stay-tuned

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.