Operação Carnaval 2019

NitTrans prepara intervenções para desfile, festas e blocos

Começa nesta quinta-feira, 28, a ‘Operação Carnaval 2019’, com alterações e interdições viárias realizadas pela NitTrans em apoio aos eventos de rua que ocorrerão na cidade até o dia 24 de março. A NitTrans atuará nos desfiles das Escolas de Samba, nos cortejos dos blocos de carnaval e em outros eventos da agenda carnavalesca da cidade. As ações contarão com 50 agentes de trânsito, cinco motocicletas, cinco viaturas e quatro reboques para emergências.

As principais intervenções acontecerão no Centro, onde desfilam as Escolas de Samba da cidade, entre a quinta-feira pré-carnaval, dia 28, e a quarta-feira de cinzas, dia 6 de março.


Desfile oficial

A partir das 22h desta quinta-feira, dia 28, será proibido estacionar à esquerda na Rua da Conceição. Uma faixa da via será interditada para a montagem das estruturas de arquibancada da passarela do samba. Agentes da NitTrans coordenarão o trânsito no local.

O tráfego de veículos será totalmente interditado na Rua da Conceição entre o sábado, dia 2 de março, e a terça-feira, dia 5 de março, sempre entre 15h e 4h, para a realização do desfile das Escolas de Samba em Niterói, no trecho entre a Avenida Visconde do Rio Branco e a Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro.


No entorno da Rua da Conceição haverá interdições para concentração e dispersão dos componentes e das alegorias das Escolas de Samba. O trânsito será fechado a partir das 13h do dia 2 até às 15h do dia 6 nas seguintes ruas: Maestro Felício Toledo, entre Amaral Peixoto e Conceição; Travessa Acadêmico Walter Gonçalves; Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, entre Amaral Peixoto e Conceição. Permanecerão fechadas a partir das 16h do dia 2 até às 15h do dia 6 a Rua Almirante Teffé, entre Amaral Peixoto e a José Clemente; e a Travessa Alberto Vitor, entre Conceição e José Clemente.


Algumas ruas terão apenas faixas específicas interditadas, mas o trânsito continuará aberto. A Avenida Visconde do Rio Branco, sentido Ponta D’Areia, terá a faixa da direita interditada ao tráfego entre 15h do sábado, dia 2, e 15h da quarta-feira, dia 6, no trecho entre a Rua da Conceição e a Avenida Ernani do Amaral Peixoto.


Na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, as duas faixas à esquerda serão interditadas entre a Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro e a Avenida Visconde do Rio Branco, sempre entre 15h às 4h, a partir do sábado, dia 2, até a terça-feira, dia 5.

Carnaval de bairro

Os eventos de Carnaval nos bairros também contarão com apoio da NitTrans. Entre os mais movimentados, que exigem mais ações de ordenamento de trânsito, estão o Carnaval de Itaipu, com interdição da Avenida Central Ewerton Xavierentre as Ruas Edson Zuzart e Carlos Tavares Nunes, do dia 1° ao dia 5, entre 19h e 2h; e o Carnaval do Rio do Ouro, com interdição da Estrada Velha de Maricá, do dia 1° ao dia 5, entre 18h e 2h, entre o trevo do Rio do Ouro e a Rua Jorge Rachid.

Posts em breve
Fique ligado...