Mês da Mulher

Encontro aberto reúne mulheres de Niterói

A nova secretária municipal de Planejamento de Niterói, Marília Ortiz, é uma das participantes do encontro aberto “Por onde andam elas?”, produzido pela NitTrans junto a uma série de eventos em março, com foco no Mês da Mulher. Ao seu lado estará a primeira motorista de ônibus em Niterói, Léa Aguiar, hoje com 91 anos.

O evento acontece nesta sexta-feira, dia 22, e tem como fio condutor as perspectivas das mulheres no Século 21. Trinta representantes da cidade falarão sobre suas trajetórias de vida, desafios, lutas, conquistas e como enxergam o futuro.

Professoras, rodoviárias, empresárias, médicas, policiais federais, militares, advogadas e gestoras públicas representarão as mulheres da cidade.

Entre elas estão ainda Ana Lúcia Fernandes Pereira, da Coordenadoria dos Direitos das Mulheres; Helga Lise, da OAB/Mulher; Kenia Maria, da ONU Mulheres Brasil; Andrea Ladislau, do Hospital Icaraí; Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, da Controladoria Geral do Município; Graça Rafael, do Pacto Niterói Contra a Violência; Claudia Tavares, do Niterói de Bicicleta; Verônica Lima, vereadora de Niterói; e Katia Ennes, do Rotary Icaraí.

Serviço: “Por onde andam elas? As perspectivas das mulheres no Século 21” Dia: sexta-feira, 22 de março Hora: 10h Local: Auditório Prefeito João Sampaio - Praça Fonseca Ramos, s/nº, sobreloja, Centro de Niterói (Edifício do Terminal Rodoviário Roberto Silveira, na esquina da Avenida Feliciano Sodré com Rua Barão do Amazonas).

Confira a lista completa de participantes:

Coordenadoria dos Direitos das Mulheres - CODIM Ana Lúcia Fernandes Pereira

Programa Niterói de Bicicleta Claudia Tavares