BHLS

NitTrans reforça orientação e fiscalização no percurso

Durante a tarde desta sexta, 6, agentes, coordenadores, supervisores e operadores de trânsito da NitTrans participaram de uma palestra de Instrução para atuação em apoio à operação do BHLS na Transoceânica. A “Operação BHLS”, que tem início neste sábado, junto com a inauguração do novo sistema, visa intensificar a operação e fiscalização de trânsito em quatro trechos operacionais entre Itaipu e Centro. Trinta e seis agentes de trânsito serão escalados para atuar ao longo dos percursos dos novos ônibus, em especial nas rotatórias e nos cruzamentos.

O Diretor de Planejamento de Transporte e Trânsito da NitTrans, Coronel Alexandre Cony, explicou a operação: “Estamos apresentando um planejamento especial para o trânsito a partir da inauguração do BHLS, com reforço de efetivo ao longo dos percursos do BHLS e das vias que se ligam ao corredor viário da Transoceânica. A atuação dos nossos agentes visa sempre promover o ordenamento do trânsito, a segurança no trânsito, especialmente de pedestres e ciclistas, e também a educação para o trânsito, dando sempre prioridade à vida, à saúde e ao ambiente”.

Trechos operacionais

Os trajetos dos ônibus foram estudados pela direção da NitTrans para a implementação da operação em quatro trechos, divididos da seguinte forma: trecho Itaipu, trecho Piratininga, trecho Charitas-Cafubá e trecho São Francisco-Icaraí-Centro. Os agentes e operadores de trânsito destacados para a operação atuarão em todo o percurso entre 5h30 e 21h30; e nas rotatórias durante a madrugada, com patrulhamento ao longo do percurso.

Monitoramento eletrônico

O monitoramento eletrônico realizado pelas equipes no Centro de Controle Operacional (CCO Mobilidade) será utilizado ao longo dos percursos do BHLS para auxiliar a orientação e fiscalização de trânsito, como já acontece nos principais corredores viários da cidade.

Limite de velocidade

A Portaria SMU/SST 47, de 24 de abril de 2019, estabelece a velocidade máxima dos ônibus do sistema BHLS em 30 km/h nas estações e 40 km/h nas faixas exclusivas; e em 60 km/h para os demais veículos na Estrada Francisco da Cruz Nunes.

no-posts-feed.on-the-way
no-posts-feed.stay-tuned

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.