Meio ambiente

NitTrans participa da Caravana da Ciência

A NitTrans participou nesta sexta-feira, 7, da Caravana da Ciência, na Praia de Icaraí, em celebração à Semana do Meio Ambiente. Durante o evento houve cadastramento e confecção de Cartões de Estacionamento para Idosos e distribuição de material didático sobre Educação para o Trânsito.

A chefe do departamento de Educação Para o Trânsito da NitTrans, Priscilla Rocha, explica que a participação da NitTrans no evento é uma ação para conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. "O artigo primeiro do Código de Trânsito Brasileiro diz, no seu parágrafo quinto, que 'os órgãos e entidades de trânsito pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito darão prioridade em suas ações à defesa da vida, nela incluída a preservação da saúde e do meio-ambiente'. E cá estamos a apoiar a Semana do Meio Ambiente”.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Niterói em parceria com a Universidade Federal Fluminense e contou com o apoio de instituições como SENAC, Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN) e Fundação de Arte de Niterói (FAN).