SÃO PEDRO

Festas terão apoio operacional da Nittrans

A NitTrans preparou uma operação especial de trânsito em apoio às festas de São Pedro em Jurujuba e em Itaipu. A procissão em homenagem ao santo acontece no sábado, 29, em Jurujuba, e a festa segue ao longo do sábado e do domingo. Em Itaipu o festejo acontece no fim de semana seguinte, entre 5 e 7 de julho. Cinquenta agentes e operadores de trânsito da Nittrans atuarão nos dois fins de semana de operação especial.


A Avenida Carlos Ermelindo Marins será interditada ao trânsito de veículos em seu trecho final, a partir da Alameda Marechal Pessoa Leal, na altura do Forte Rio Branco, para a realização da festa de rua. A interdição tem início às 18h da sexta-feira, 28, até 2h do sábado, 29. A partir das 5h de sábado a via volta a ser fechada. A passagem da procissão acontece a partir das 10h. A rua será reaberta às 3h do domingo, 30, e volta a ser interditada ao trânsito às 5h do domingo, último dia de festa, até 4h da segunda-feira, dia 1º de julho.


Durante o festejo, os ônibus que chegam e partem do bairro deverão concluir a viagem na Alameda Marechal Pessoa Leal.


O estacionamento na Ermelindo Marins será proibido entre 0h da quinta-feira, 27, e 4h do dia 1º de julho, entre a Alameda Marechal Pessoa Leal e a Estrada General Gaspar Dutra; na Travessa Prefeito Alberto Fortes, entre a Travessa São Jerônimo e a Avenida Carlos Ermelindo Marins; na Estrada General Gaspar Dutra, entre a Travessa São Jerônimo e a Avenida Carlos Ermelindo Marins; e em toda a extensão da Travessa São Jerônimo.

No domingo, dia 30, um comboio de motociclistas do moto-grupo “Falcão Peregrino” conduzirá a imagem de São Pedro entre a Praia da Boa Viagem e a Praia de Jurujuba, atravessando toda a orla niteroiense da Baía de Guanabara. O comboio será escoltado por motociclistas da NitTrans.


Itaipu


No fim de semana seguinte, entre 5 e 7 de julho, acontece a 99ª Festa de São Pedro de Itaipu, e também haverá operação especial de trânsito coordenada pela NitTrans.

O trânsito será interditado no trecho da Avenida Francisco da Cruz Nunes entre a Travessa L, na altura da 81ª Delegacia Policial, e a Praça Viçoso Jardim, na Praia de Itaipu, a partir das 17h de sexta-feira, dia 5. A via será reaberta ao tráfego às 4h do sábado, e volta a ser fechada às 16h para reinicio do festejo. Reabre às 4h e fecha novamente entre 16h e 23h59 do domingo, dia 7.


Será proibido estacionar no mesmo trecho da Avenida Francisco da Cruz Nunes entre 0h do dia 5 de julho, sexta-feira, e 23h59 do dia 7, domingo. A proibição se estende à Travessa B e à Rua da Amizade, entre a Travessa B e a Travessa L, pelo mesmo período.


Os ônibus que passam pelo local interditado retornarão na Travessa L, na altura da 81ª Delegacia Policial.



no-posts-feed.on-the-way
no-posts-feed.stay-tuned

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.