Arte na Faixa

Virada da Mobilidade

NitTrans convida artistas da cidade a pintar faixas de pedestres

A Virada da Mobilidade 2019 em Niterói está transformando faixas de pedestres em obras de arte. Entre as 53 atividades produzidas pela NitTrans para a Semana Nacional do Trânsito estão previstas intervenções em quatro pontos da cidade: Rua Marechal Deodoro, Avenida Ernani do Amaral Peixoto, Largo da Batalha e Horto do Fonseca. A intenção da ação é chamar atenção da população para a importância do respeito à sinalização viária como forma de garantir segurança aos pedestres.


As obras de arte são assinadas pelos artistas João Gabriel Motta Mulambö, Lin Lima e Dolores Esos. Ao longo da semana servidores da NitTrans e voluntários realizarão ações de abordagem a motoristas e pedestres nas travessias com mensagens didáticas sobre segurança no trânsito. Haverá distribuição de material informativo sobre leis e normas de circulação.


A transformação da travessia de pedestres em tela de pintura acontece durante a madrugada, com o uso de tinta especial asfáltica e apoio operacional de agentes de trânsito da NitTrans na interdição parcial da via. A Marechal Deodoro ganhou sua obra de arte nesta terça-feira, 17; sexta-feira, 20, será a vez do Largo da Batalha; sábado, 21, a pintura será feita no Horto do Fonseca; e segunda-feira, 23, a ação acontece na Amaral Peixoto.


no-posts-feed.on-the-way
no-posts-feed.stay-tuned

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.