Orla Viva

Virada da Mobilidade

Orla Viva encerra com sucesso a Semana Nacional do Trânsito

Em Niterói, o primeiro domingo da primavera foi marcado pela transformação da orla da praia de Icaraí em área de lazer. O maior evento da agenda da Virada da Mobilidade 2019, produzido e promovido pela Prefeitura de Niterói e pela NitTrans, como parte do calendário da Semana Nacional do Trânsito, levou milhares de niteroienses e visitantes da cidade a ocupar de forma saudável e divertida a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres.


Entre 10h e 18h, os carros deram lugar a milhares de pessoas de todas as idades passeando, caminhando, correndo, usando bicicletas, skates, patinetes e patins. Pequenos palcos ao longo da orla atraíram a atenção do público com shows, apresentações teatrais e de dança. O bloco de percussão Olodumaré fez um cortejo ao longo da orla.


Na área infantil foram montados brinquedos infláveis gigantes de livre acesso para as crianças, que também aprenderam sobre trânsito, cidadania e meio ambiente em aulas de desenho, oficinas de histórias em quadrinhos e mostra de reciclagem.


A feira de artesanato montada ao longo da rua chamou a atenção pela variedade de produtos, com direito a comidinhas e bebidas. Um oficina foi montada para atender gratuitamente aos ciclistas que precisavam fazer ajustes em suas bicicletas.


No fim do dia o Museu de Arte Contemporânea abriu seu auditório para a exibição de documentário sobre mobilidade urbana, com roda de conversa ao fim do filme.



no-posts-feed.on-the-way
no-posts-feed.stay-tuned

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.