Alunos da Rede Municipal visitam o CCO Mobilidade e ao CCO da Ecoponte

As visitas foram promovidas pela Nittrans em comemoração a Semana Nacional do Trânsito

As atividades em comemoração a Semana Nacional do Trânsito seguiram nesta sexta-feira (23). Durante a manhã, uma turma de alunos da rede municipal de educação visitou o Centro de Controle Operacional (CCO Mobilidade) da Prefeitura de Niterói. Ainda na primeira parte do dia, crianças do projeto social Casa Reviver participaram do Circuito Ponte. Já durante a tarde, foi realizada mais uma edição da Oficina de Quadrinhos e Contação de Histórias com a temática do trânsito na Biblioteca Parque de Niterói.

Durante a visita ao CCO Mobilidade, os alunos conheceram os equipamentos tecnológicos que são utilizados pelos operadores que trabalham no CCO e aprenderam sobre segurança viária de forma prática, observando nas câmeras as imprudências cometidas por pedestres, motoristas e ciclistas. No Circuito Ponte, as crianças participaram de uma visita ao Museu da Ponte Rio-Niterói e puderam conhecer o CCO da Ecoponte, além de também visitar a sede da Polícia Rodoviária Federal que fica no local.

Integrante do projeto social Casa Reviver, Luiza Araújo, de 11 anos, ficou muito empolgada com a visita à Ponte Rio-Niterói.

“Achei muito legal essa experiência de sair um pouco do nosso ambiente da Casa Reviver. Durante a visita, a gente acaba aprendendo sobre coisas novas, principalmente sobre o museu e o CCO. Achei incrível que de lá eles conseguem monitorar todo o movimento do que acontece na ponte”, conta Luiza.

Neste sábado (24) às 10h, acontecerá o Dia da Bicicleta no Campo de São Bento. O evento está sendo organizado pela Coordenadoria Niterói de Bicicleta e terá uma série de atividades como rodas de conversa, Escola Bike Anjo, mini pista, bicifeira e exposição de fotografias. No domingo (25), está programado um passeio ciclístico saindo às 08h do Caminho Niemeyer.

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.