top of page

Dia Internacional do Trabalhador

A NitTrans está nas ruas por você, pelo trânsito e pela cidade


No dia primeiro de maio é comemorado o Dia Internacional do Trabalhador. Esta data tem como objetivo reconhecer e prestigiar os esforços de todos os trabalhadores. E em meio à pandemia é ainda mais merecido e necessário homenagear especialmente os trabalhadores que executam serviços essenciais e atuam na linha de frente no combate à disseminação do coronavírus.

Desde março de 2020 a NitTrans se reinventou e vem trabalhando dobrado diariamente, somando suas atribuições regulares no planejamento, operação e orientação do trânsito ao serviço em apoio às ações da prefeitura no combate à pandemia. Os operadores de trânsito estão atuando nas ruas da cidade protegidos por Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e adotando as medidas sanitárias e de higiene necessárias para evitar contaminação e proliferação da doença na cidade.


O presidente da NitTrans, Gilson Souza, celebra a data e parabeniza o efetivo da NitTrans: “O esforço coletivo realizado por todos os funcionários da NitTrans contribui diariamente para garantir a fluidez do trânsito em nossa cidade. Reconheço e agradeço o comprometimento da nossa equipe, especialmente neste tempo em que vivemos uma guerra contra a doença”.


Desde março de 2020 os operadores de trânsito juntaram às suas funções cotidianas algumas atribuições que se somam ao esforço do poder público para proteger a população contra o vírus, como orientação do trânsito no entorno dos postos de vacinação, para evitar sobrecarga viária com o aumento no volume de tráfego de chegada e saída de veículos destes locais; a organização das filas de veículos no ponto de vacinação drive-thru e no ponto de testagem rápida, para que a espera por atendimento não cause transtornos ao trânsito na região do Gragoatá, São Domingos e Centro; e escolta dos caminhões que transportam as vacinas, abrindo caminho em meio ao trânsito para que cumpram seus trajetos em menos tempo.


O efetivo operacional da NitTrans também atua em apoio à Guarda Municipal na operação das barreiras sanitárias nos acessos à cidade e às praias; na proteção de pesquisadores da Fiocruz, interditando trechos viários para abertura de bueiros durante a coleta de amostras de esgoto usadas para monitorar a disseminação do coronavírus na cidade; e na escolta dos caminhões-pipa usados na sanitização dos espaços públicos da cidade.


E isso tudo sem deixar de cumprir as atribuições necessárias ao bom funcionamento da cidade. Diariamente, a NitTrans trabalha nas ruas orientando o trânsito, prestando suporte a acidentes e obras que geram impacto nas vias, realizando a manutenção dos semáforos, implantando e reparando as sinalizações e montando e operando as faixas reversíveis.


Além disso, o efetivo administrativo da NitTrans também realiza trabalhos importantes em sua sede, sendo responsável por planejar a Engenharia de Trânsito; monitorar o trânsito da cidade por meio do sistema de câmeras do Centro de Controle Operacional; informar à população as condições do trânsito e campanhas de utilidade pública por meio dos Painéis de Mensagens Variáveis e das redes sociais; demarcar e gerir vagas especiais de estacionamento destinadas a idosos e deficientes; e emitir os cartões especiais de estacionamento.


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.
bottom of page