top of page

NitTrans leva educação para o trânsito e realiza emissão do Cartão de Estacionamento para Idoso

Durante os três dias de evento Festival Delícias da Roça, foram emitidos 160 de Estacionamento para o Idoso


Neste fim de semana, nos dias 22, 23 e 24 de julho, a NitTrans participou do Festival Delícias da Roça com ações de educação para o trânsito e realizando a emissão do Cartão de Estacionamento para Idoso. Durante o festival, as crianças puderam interagir com a Mini Pista Itinerante, que é uma ferramenta que possibilita que as crianças aprendam sobre educação para o trânsito brincando sobre um desenho que representa o mapa de um ambiente urbano. Também foram emitidos 160 Cartões de Estacionamento para o Idoso, incluindo primeira e segunda via e renovação.

O festival acontece no próximo fim de semana (29, 30 e 31) no mesmo local. A equipe de Educação Para o Trânsito disponibilizará atividade para crianças e adolescentes com Mini Pista Itinerante entre 10h e 14h nos sábados e domingos do evento. A partir de um desenho com o mapa de ambiente urbano, usado para simular situações de trânsito com vias, infraestrutura viária e equipamentos públicos como escola e hospital, as crianças recebem orientações sobre a importância de atravessar na faixa de pedestres, respeitar os ciclistas e seguir as regras de trânsito.

Também será realizada a emissão do Cartão de Estacionamento para Idoso para os residentes de Niterói. Para a primeira via, é necessário leva cópia do documento de identificação e CPF ou da CNH e comprovante de residência. Em caso de renovação ou emissão de segunda via, é preciso levar a cópia do documento de identificação e CPF ou da CNH e o registro de ocorrência de perda ou o cartão com a data de validade vencida, respectivamente. O horário para a emissão do cartão do idoso será entre 10h e 16h, de sexta a domingo.

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.
bottom of page