O departamento de educação da Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), visitou mais escolas com a palestra educativa Travessia Segura sobre o trânsito, com a presença do robô-agente Matheus e equipe de educadores. As escolas Babylândia (Fonseca) e a municipal Santos Dumont (Bairro de Fátima) visitadas O projeto, intitulado Travessia Segura, tem como objetivo ensinar, interagir e multiplicar conhecimentos sobre as leis de trânsito com alunos das redes municipais e particulares. Cerca de 1,2 mil alunos, nos dois turnos, e questionaram sobre sinalização, uso de celular pelo motorista, a importância do cinto de segurança e onde as crianças devem ser posicionadas quando transportadas em veículos particulares.

 

O projeto também iniciou sua nova etapa, apresentando vídeos e materiais para alunos entre 11 e 17 anos. Os adolescentes assistem as palestras longe das crianças de 06 a 10 anos, que acompanharam atentamente o discurso do agente-robô Matheus.

 

 

Para o presidente da autarquia, coronel Paulo Afonso Cunha, o projeto é fundamental para a continuação da queda dos índices de acidentes na cidade.

 

"É muito importante manter o projeto. Educação é um dos pilares das diretrizes do trânsito. É muito gratificante ver o quanto essas crianças estão se informando sobre o assunto, questionando o robô sobre diversos assuntos ligados aos acidentes, como alcoolismo, cinto de segurança, entre outros temas. O objetivo é dobrar o número de visitas, para que todas as escolas municipais e também uma grande parte das escolas particulares possam ter o melhor entendimento na orientação as crianças, professores e pais", afirmou coronel Paulo Afonso Cunha.

 

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.

Travessia Segura visita mais escolas