top of page
Travessia Segura visita Convivência Positiva.
 
        Travessia Segura, da Diretoria de Educação da NitTrans, esteve na Ponta D’Areia, na rua Visconde de Sepetiba, n°66; onde funciona o Convivência Positiva. 
 
        Parte integrante do Grupo Pela Vidda, Ong responsável pela integração dos portadores do vírus da Aids, o Projeto Convivência Positiva promove a inclusão social de crianças e adolescentes com oficinas e cursos de informática, música, literatura e pintura.  A educadora Pamela Tavares informa que há 120 alunos regularmente frequentando o local.  São crianças e adolescentes de 8 a 17 anos que precisam estar matriculados em escolas regulares para a participação nas aulas em dois turnos: manhã e tarde.
 
        Com a participação do agente virtual Mateus apoiado pela professora Priscila Rocha, diretora do Departamento Educacional da NitTrans, e do Supervisor do Centro de Controle Operacional da empresa George Correia, as palestras despertaram interesse nos alunos que faziam questão de responder às perguntas.  Douglas, sete anos, e Raquel, da mesma idade, falaram sobre a importância do cinto de segurança e sabiam que a idade mínima para uma criança viajar no banco da frente do automóvel é de 10 anos. 
 
        No Projeto Convivência Positiva, houve até um reencontro. Wagner, 8 anos, lembrou que conheceu Mateus e a turma da NitTrans numa escola em que estudava no Morro da Penha.
 
        As palestras (durante manhã e tarde da quinta-feira, 30/07) exibiram vídeos e houve distribuição de brindes como cartilhas sobre o trânsito.
bottom of page