TREINAMENTO

NitTrans retoma programa de aperfeiçoamento

A NitTrans retomou nesta terça-feira, 3, o Programa de Treinamento e Aperfeiçoamento de Agentes da Autoridade de Trânsito, que havia sido suspenso em razão da suspensão de reuniões com grandes grupos por conta da pandemia causada pelo coronavírus.

 

Com todas as medidas de higienização e distanciamento adotadas, o presidente da NitTrans, Coronel PM Paulo Afonso Cunha, lecionou o tema ‘Legislação de Trânsito para Operação - Direitos e Deveres Constitucionais’.

 

“O treinamento volta a ser semanal, como sempre foi nesta gestão. Nesta retomada do programa mostrei aos profissionais um pouco sobre a inserção da Segurança Viária no Sistema de Segurança Pública no Brasil, conforme dita o Artigo 144 Constituição Federal”, explicou o presidente.

 

Durante a aula Cunha enfatizou o atual momento operacional da NitTrans, que além de cumprir suas tarefas cotidianas tem auxiliado a gestão pública nas ações de combate ao coronavírus, e reforçou a necessidade de todos cumprirem as recomendações de proteção à saúde da população.

 

O programa tem como objetivo reforçar bases legais da atuação dos agentes e operadores de trânsito da cidade, com base nos conceitos de Educação Para o Trânsito, Engenharia de Tráfego, Operação e Fiscalização de Trânsito.

Treinamento 03.11 - Cel Paulo Afonso.jpe