top of page

O agente virtual Mateus - em mais um evento do Projeto Travessia Segura, programa do Departamento Educação para o Trânsito da NitTrans – visitou a UMEI Zilda Arns, no Caramujo.  A unidade, fundada em 30 de novembro de 2013, tem 250 alunos (de zero a cinco anos) em regime integral.  De acordo com a diretora Dejanane Freire, a participação da comunidade é fundamental para o bom desempenho dos alunos. 

 Na UMEI Zilda Arns, há oficinas para mães e pais de alunos ensinando trabalhos manuais e tal aproximação entre escola, família e comunidade faz com que a evasão escolar seja nenhuma.

 

A criançada se mostrou muito interessada em aprender trânsito com Mateus e com a agente Adeuide Ferreira.  Atravessar na faixa de pedestres, usar o cinto de segurança e, menores de 10 anos, no banco detrás dos carros foram alguns dos ensinamentos transmitidos a uma plateia bastante interessada.

 

Lucas, cinco anos, disse que viaja de ônibus e foi alertado de que deve se acomodar no banco sem nunca colocar o braço para fora da janela. Taíssa, da mesma idade, prometeu alertar o pai para que, ao dirigir, mantenha o braço dentro do automóvel.

 

A visita de Mateus à UMEI Zilda Arns foi coordenada pela diretora do Departamento Educação para o Trânsito da NitTrans Priscila Rocha com o apoio do funcionário Ricardo Tristão.  

 

A próxima missão do agente virtual Mateus será no dia 27 de maio, no Colégio Grafitinho na Avenida Roberto Silveira.

 

bottom of page