Virada da Mobilidade

 

'Vaga Viva' propõe mudança de comportamento

 

No primeiro dia da Virada da Mobilidade 2019, na Semana Nacional do Trânsito, duas vagas de estacionamento na Rua Miguel de Frias, em Icaraí, foram transformadas em espaço de convivência, na ação chamada de 'Vaga Viva'. Entre 9h e 17h o espaço, decorado com móveis e objetos reciclados pela CLIN, foi ocupado com atividades voltadas à Educação Para o Trânsito. Houve compartilhamento de informações, realização de jogos e brincadeiras .

 

“A Vaga Viva é focada na mudança de comportamento em relação ao trânsito, e o espaço é aberto para que as pessoas entrem e possam conversar, conhecer e buscar informações. O trânsito é feito de pessoas, e é o comportamento das pessoas que define a relação que elas têm com o trânsito. Pela manhã, por exemplo, focamos na questão da parada em fila dupla nas imediações das escolas. Conversamos com os pais sobre o quanto esta atitude atrapalha o trânsito na cidade", explica a coordenadora do departamento de Educação Para o Trânsito da NitTrans, Priscilla Rocha.

 

Representantes da Coordenadoria de Acessibilidade e da Coordenadoria de Direitos e Políticas Para Mulheres participaram da ação distribuindo material informativo. A Secretaria de Cultura propôs jogos e brincadeiras com temática de trânsito. Além disso, foi montado um estande de pequenos reparos gratuitos em bicicletas. No fim do dia, a Orquestra de Cordas da Grota fez uma apresentação.

 

 

Semana Nacional do Trânsito - A cidade de Niterói está vivenciando entre os dias 16 e 27 de setembro a ‘Virada da Mobilidade’, como parte do calendário da Semana Nacional do Trânsito. A programação da virada conta com 53 eventos voltados aos temas de Educação Para o Trânsito e Mobilidade Urbana, organizados pela Empresa Municipal Niterói Transporte e Trânsito, a NitTrans.

Confira a programação completa:  https://www.nittrans.niteroi.rj.gov.br/virada-da-mobilidade. 

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.