Visita ao CCO

 

Virada da Mobilidade

 

NitTrans leva 680 crianças ao Centro de Controle Operacional

 

Desde o dia 16, primeiro dia de eventos da Virada da Mobilidade 2019 em Niterói, 680 crianças visitaram o Centro de Controle Operacional da cidade. A NitTrans vem promovendo visitas guiadas para estudantes das redes pública e privada do município, acompanhados dos seus professores, como parte dos eventos da Semana Nacional do Trânsito.

 

Durante a visita, os estudantes assistem a uma palestra com temática voltada à Educação Para o Trânsito, onde são reforçados direitos e deveres básicos dos cidadãos no trânsito, enquanto são mostradas no painel de monitoramento situações cotidianas vividas nas vias da cidade.

 

As crianças também acompanham o trabalho dos monitores em tempo real, a partir da operação das câmeras espalhadas pela cidade.

 

“O intuito é aguçar a curiosidade dos estudantes na prática, de forma a motivar o aprendizado daquilo que lhes é apresentado na teoria. Aqui na sala de monitoramento conseguimos mostrar a eles em tempo real o que acontece no trânsito e as consequências das atitudes dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, explica o anfitrião da visita guiada, Roberto Rosa, funcionário do Centro de Controle Operacional da NitTrans.

 

Os estudantes recebem material didático para que levem para casa e contem a experiência vivida aos seus responsáveis, de modo que atuem como multiplicadores da Educação Para o Trânsito, como forma de conscientização dos adultos. A visita é gratuita. O transporte é feito com o apoio da Marinha do Brasil.

 

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.