top of page

Volta às aulas com segurança

NitTrans retoma projeto de Educação para o trânsito em escolas

A Prefeitura de Niterói, por meio da NitTrans, do Programa Niterói de Bicicleta e da Coordenadoria de Juventude de Políticas Públicas, iniciou nesta segunda-feira, 8, o projeto ‘Volta às Aulas com Segurança’. Com a retomada das aulas presenciais em escolas particulares, equipes dos órgãos públicos envolvidos na ação, em parceria com agentes da Guarda Municipal e policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária, estão visitando escolas nas Zonas Norte, Sul e Oceânica de Niterói levando orientações e distribuindo máscaras de proteção contra o coronavírus.

A partir de março, com a retomada das aulas presenciais na rede pública da cidade, as ações do projeto serão ampliadas às escolas municipais de Niterói. O projeto visa levar mensagens de prevenção e conscientização no trânsito, com foco na redução de acidentes e proteção da vida, para a paz e a organização dos espaços urbanos. A meta é levar ao entendimento dos estudantes, seus responsáveis e educadores a importância do bom relacionamento entre todos os cidadãos que fazem parte do trânsito.

Segundo a chefe do departamento de Educação Para o Trânsito da NitTrans, Priscilla Rocha, o objetivo do projeto é orientar a comunidade escolar sobre a importância da educação e do respeito às leis de trânsito para a segurança própria e as dos outros. “Estamos nas escolas para orientar pais e alunos sobre os cuidados na hora da travessia, sobre o uso correto do cinto de segurança, sobre a proibição de uso do celular enquanto dirige e sobre as condições de segurança e legalidade necessárias ao transporte escolar”, exemplifica Priscilla Rocha.

WhatsApp Image 2021-02-05 at 15.24.55.jp
bottom of page