top of page

Carnaval

 

NitTrans prepara operação especial

 

Começa nesta quarta-feira, 19, a ‘Operação Carnaval’ que prevê alterações viárias no trânsito em apoio aos desfiles das Escolas de Samba e aos blocos que acontecem em Niterói até o dia 26 de fevereiro. Durante este período, a NitTrans disponibilizará 50 agentes de trânsito, quatro viaturas, quatro motocicletas e quatro reboques para emergências. As principais alterações viárias acontecerão na Rua da Conceição e entorno, onde ocorre o desfile das Escolas de Samba.

 

Desfiles Oficiais

 

Agentes da NitTrans coordenarão o trânsito no local. No período entre 22 e 26 de fevereiro, o trânsito ficará interditado na Rua da Conceição, trecho entre a Avenida Visconde do Rio Branco e Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro entre às 16h até as 04h do dia seguinte, para a realização dos desfiles. As arquibancadas para o desfile começam a ser montadas na noite de quarta-feira, 19, e uma faixa de rolamento da Rua da Conceição será interditada ao trânsito.

 

A partir das 22h do dia 22, sábado, haverá proibição de estacionamento no lado esquerdo da Rua da Conceição, entre a Avenida Visconde do Rio Branco e a Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, até as 15h do dia 26, quarta-feira de cinzas.

 

No entorno da Rua da Conceição também haverá interdições. Ficarão fechadas a Rua Almirante Teffé, no trecho entre Amaral Peixoto e a Rua José Clemente, e a Travessa Alberto Vitor, no trecho entre as ruas da Conceição e José Clemente, das 16h do dia 22 às 15h do dia 26.

 

Também ficarão interditadas ao trânsito as seguintes vias: Rua Maestro Felício Toledo, no trecho entre Amaral Peixoto e Rua da Conceição, Travessa Acadêmico Walter Gonçalves e Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, no trecho entre Amaral Peixoto e Rua da Conceição, das 13h do dia 22 às 15h do dia 26.

 

Interdições parciais acontecerão nas duas principais vias do Centro. Uma faixa de rolamento será interditada na Avenida Visconde do Rio Branco, no trecho entre a Rua da Conceição e a Avenida Ernani do Amaral Peixoto, sentido Ponta D'Areia, e duas faixas na Amaral Peixoto, no trecho entre a Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro e a Visconde do Rio Branco, das 15h do sábado às 15h do dia 26, quarta-feira.

 

Carnaval de Bairro

 

Durante os eventos e blocos realizados pelos bairros da cidade, a NiTrans estará presente e atuará para garantir a fluidez no trânsito no entorno. O carnaval que acontece tradicionalmente na Avenida Central Ewerton Xavier contará com esquema especial de trânsito.

 

Clique aqui e confira a lista completa de eventos de Carnaval com interdições de trânsito na cidade 

bottom of page