top of page

Prêmio Controladoria

 

O  chefe da Controladoria Interna da NitTrans, Tiago Noronha, recebeu nesta quinta-feira, 24, o prêmio de Honra ao Mérito ao Controle Interno para melhoria da governança pública por reconhecimento ao bom desempenho realizado pela empresa. A premiação aconteceu durante a cerimônia de comemoração do primeiro ano de funcionamento da Controladoria Geral do Município, no Solar do Jambeiro, Ingá.

 

Durante a solenidade, a Controladora-Geral do Município, Cristiane Mara Marcelino, apresentou um balanço das atividades de controle e gestão realizadas entre 2013 a 2019, com os resultados alcançados nas áreas de transparência, controle e gestão de documentos.

 

“Com o fortalecimento da atuação preventiva implementada desde o início da gestão pela Controladora Geral do Município, Cristiane Mara Marcelino, e toda sua equipe, entendo que os responsáveis pelo Controle Interno Setorial conseguem exercer as suas atividades com mais objetividade, buscando sempre atingir em conformidade com os atos praticados, razão pela qual fico bastante agradecido pelo reconhecimento do trabalho apresentado pela NitTrans”, comentou Tiago.

 

Também participaram da solenidade os secretários municipais Comte Bittencourt (Governo), Maria Célia Vasconcellos (Executiva e Saúde) e Giovanna Victer (Fazenda); o Procurador-Geral do Município de Niterói, Carlos Raposo, e o Subprocurador-Geral do Estado do Rio, Ademir Rodrigues.

 

O município de Niterói foi um dos dez selecionados em todo o país, único no Estado do Rio, a assinar o Pacto Transparência, Integridade e Participação com o Ministério da Transparência e a Controladoria Geral da União (CGU), programa que tem como objetivo a implementação de ações locais para fortalecer a gestão, sobretudo a capacidade de detecção e prevenção da corrupção.

 

bottom of page