top of page

NitTrans lança aplicativo de monitoramento de trânsito em Niterói



Plataforma mostra condições de tráfego na cidade em tempo real por meio de câmeras instaladas pela Prefeitura

A NitTrans lança ao público nesta quinta-feira, 27 de janeiro, o aplicativo AppNitTrans, que oferece livre acesso a imagens em tempo real de 28 câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO Mobilidade) e mostra informes sobre condições de trânsito publicadas no Twitter da NitTrans.

O objetivo é oferecer ao cidadão de forma gratuita e transparente a possibilidade de monitorar os principais corredores viários da cidade a partir da mesma tecnologia de gestão de trânsito utilizada pela NitTrans. Na plataforma, ao clicar nos pontos sinalizados em um mapa de Niterói, o usuário acessa as mesmas imagens transmitidas aos operadores que trabalham no monitoramento da cidade no CCO Mobilidade.

O presidente da NitTrans, Gilson Souza, comenta o trabalho de modernização que vem sendo desenvolvido pela empresa: “Nós estamos implementando novas tecnologias em todos os nossos serviços, assim como preza a Prefeitura de Niterói em todas as áreas de atuação. O aplicativo AppNitTrans vem justamente para ser mais um passo no processo de inovação tecnológica na gestão da NitTrans, que tem como princípios a modernização e a transparência”.

A engenheira e diretora de Planejamento de Trânsito da NitTrans, Amanda Machado, conta que o projeto foi desenvolvido sem custos, a partir do conceito de Smart City, com otimização orçamentária. “Cidade inteligente é aquela que não desperdiça recursos. Esse aplicativo foi desenvolvido a partir do trabalho interno de inteligência, com tecnologia já aplicada no CCO e adaptada para que seja disponibilizada à população”.

O aplicativo, desenvolvido em parceria com a empresa Engie e hospedado na plataforma própria de sites da Prefeitura de Niterói pela Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, pode ser acessado por meio do endereço eletrônico appnittrans.niteroi.rj.gov.br no navegador Google Chrome para usuários Android ou no navegador Safari para usuários iOS (Apple).

Para instalar o aplicativo na plataforma Android, ao abrir a tela principal basta clicar no menu lateral e, em seguida, em 'Instalar Aplicativo'. Usuários iOS devem clicar no ícone 'Compartilhar' do sistema operacional em seguida na opção 'Adicionar à Tela de Início' e em 'Adicionar'. Acesse o passo a passo para a instalação nos dois sistemas através do link:https://is.gd/zCqA6U.

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.
bottom of page